CONSCIÊNCIA OXALÁ: A CONSCIÊNCIA DIVINA DA FÉ

Salve nosso Pai Oxalá! Salve a consciência da fé!

Oxalá é o orixá da paz, da calma, tranquilidade, que estimula a fé e sentido de religiosidade e conexão com o divino nos seres.

Pai Oxalá é o pai Orixá que constante e incessantemente nos envia irradiações de fé. A fé que nesse caso, não se trata da fé em uma religião, mas a fé nos caminhos que foram designados a cada um de nós pelo divino criador Olorum, a fé em um sentido maior, na crença em si mesmo, na crença em dias melhores, na crença dos poderes realizadores que nos amparam, na crença em nosso Eu Maior, talvez por isso, também é o pai que estimula em nós a serenidade e confiança, pois quando cremos em nós como extensão do divino,não há ego, não há medo, não há mal. Há um Sagrado que se manifesta em nós e a partir de nós, assim estendendo sua força e mistério em um sentido maior.

A consciência Oxalá é aquela que nos impulsiona e estimula para irmos de encontro com o sagrado que existe dentro de nós. E assim, conquistarmos aquela paz que sempre buscamos internamente, aquela certeza de que estamos em nosso caminho, sensação esta, que no dia a dia parece distante, mas ela está em nós, assim como a essência desse divino pai, que se manifesta em nós e a partir de nós, sempre que permitimos.

Todas as irradiações possuem seus polos e, quando em excesso, sofremos, pois é quando nos afastamos do caminho de vivenciar cada virtude em plenitude, quando nos distanciamos de nosso caminho.

E assim se faz a virtude da fé em nossas vidas, se estamos distantes dela, parece que nunca estamos em paz, desacreditamos em nosso caminho vivenciando outro, mas sempre com a sensação de que nos falta algo, provocando o desencontro dentro de nós. Oxalá é o orixá que nos estimula a buscar esse caminho, de encontro com o sagrado e divino que está dentro de nós e que possui todas as resposta e certezas. E talvez, nosso maior desafio nessa virtude, seja buscarmos o nosso caminho de paz.

Sempre que nos sentirmos incertos e perdidos saudamos esse pai com a simplicidade, pois essa é a chave para cultuarmos esse pai, a simplicidade. A melhor oferenda para Oxalá ou qualquer outro pai ou mãe orixá é estar de coração aberto. A simplicidade nos permite enxergamos o pleno que nos esquecemos e nos distanciamos.

Se hoje, a sua consciência da fé encontra-se em desarmonia, mentalize esse pai e, com toda fé e simplicidade, peça a ele que te ajude a encontrar as verdades de sua alma, do seu sagrado, e fortalecimento da fé em seus caminhos. E que a partir dessa reconexão consigo mesmo, você encontre a plenitude dentro de você.

Faça esse ritual sempre que se sentir aflito, com a convicção de que em nenhum momento esse pai faltará para você. Pedindo a ele que fortaleça a sua fé, de tal forma que, em momento algum nenhum desafio, desarmonia ou medo será mais forte do que você.

Salve pai Oxalá! Salve a Fé!
Exê Babá!

Axé!
Viver Umbanda: Consciência Divina

Extraido de:
https://www.facebook.com/pages/Viver-Umbanda-Consci%C3%AAncia-Divina/1554099531469156

0 Comments